Santuário das Fadas e #CoachingSolidário Juntos

Semana passada tive o prazer de encontrar a Patrícia Fittipaldi, fundadora do Santuário das Fadas, e bater um papo super agradável. Nosso encontro foi em um domingo de muito sol, no Festival Gastronômico Vegano, organizado pela Veg Nice, no Rio de Janeiro. Devido ao sucesso do evento, que estava lotado, não conseguimos filmar a conversa, mas abaixo você pode conferir essa entrevista exclusiva do movimento #CoachingSolidário. Leia na íntegra e saiba tudo que a Patrícia falou sobre o Santuário e sobre o nosso movimento.

Diogo Bracet: O que te motivou a ajudar esses animais e fundar o abrigo?

Patrícia Fittipaldi: Sempre fiz trabalho resgatando animais no RJ, mas animais de fazenda não tinha ninguém que fazia. Então o que me motivou foi a falta de santuários para animais de fazenda no Brasil, por isso o Santuário das Fadas se tornou um dos primeiros santuários do país a fazer esse resgate.

DB: O que sua família e amigos mais próximos falaram no início?

PF: Graças a Deus todos sempre me apoiaram, mas também me alertaram que seria uma luta muito difícil e que eu precisaria de muito apoio financeiro. Mas, todos os meus familiares e amigos sempre estiveram do meu lado.

DB: Quais as maiores dificuldades que você enfrenta hoje?

PF: A maior dificuldade que enfrento e sempre enfrentei é a dificuldade financeira para manter os animais. E agora a necessidade de uma nova sede, depois que a nossa sede desabou com as chuvas, e nós ficamos abrigados temporariamente no Núcleo Crer-Sendo. Então, a maior dificuldade de hoje é conseguir recursos financeiros para a compra de uma nova sede (acesse aqui o link da campanha do kickante e ajude).

DB: Qual seu ideal para o Santuário das Fadas?

PF: Meu ideal é que a gente consiga uma nova sede, onde poderemos realizar vários outros trabalhos, para tornar o Santuário das Fadas sustentável. Como, visitação monitorada, com intuito de conscientizar as pessoas. Trabalhos com escolas, fazendo educação ambiental, e muitas outras ideias que nós temos em mente.

DB: Como as pessoas podem ajudar, além de doar dinheiro através da campanha e do site?

PF: Além da ajuda financeira, doando através da conta que está em nosso site, do Pag Seguro ou Paypal, as pessoas também podem ajudar apadrinhando nossos animais. No site se encontra um link, onde a pessoa pode escolher seu afilhado e se cadastrar para apadrinhar.

DB: O que você tem a dizer para as pessoas que estão apoiando o movimento #CoachingSolidário?

PF: Que todas as pessoas se sensibilizem com a sua (Diogo Bracet) iniciativa tão bacana e que possam, através do #CoachingSolidário, conhecer diversos trabalhos, que você vem mostrando, ajudando a divulgar e angariar fundos. Que o movimento #CoachingSolidário se torne uma corrente, para que todos esses trabalhos possam ser beneficiados e possam continuar realizando o trabalho que cada um exerce, com mais tranquilidade e mais dignidade, com toda ajuda recebida.

Agradeço imensamente pelo carinho e atenção da Patrícia, que é um ser iluminado e está dedicando toda sua vida para fazer do nosso mundo um lugar melhor. Compartilhe esse post com seus amigos e permita que a solidariedade surja no coração de todos.

Acompanhe nossa Ação Solidária com o Retiro Narciso Cavalcante e ajude esses 76 idosos a ter uma vida mais saudável e digna.

Gratidão e muita luz para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s