Como Doar Se Não Tenho Dinheiro?

Muitas vezes não temos condições financeiras e/ou materiais de ajudar uma ONG ou Instituição de Caridade. Então acabamos ficando constrangidos ou sentindo culpa por não poder ajudar. Afinal, como doar se não tenho dinheiro?

Você sabia que existem muitas outras formas de Doar? Em um dos vídeos do movimento #CoachingSolidário eu comento sobre algumas e recomendo o livro DOAR, do Bill Clinton, ex-presidente dos EUA e fundador da Clinton Foundation – que inclusive faz um excelente trabalho aqui no Brasil.

Para fazer o bem nós não, necessariamente, precisamos oferecer dinheiro ou bens materiais. Claro que ambos são extremamente necessários, porém muitas vezes o que uma criança, idoso ou animal precisa é de Atenção, Carinho e Amor, o principal alimento de nossa alma.

No movimento #CoachingSolidário nós apresentaremos muitas Instituições, ONGs e Ações Sociais que dependem de sua atenção. E também mostraremos que todos podem ajudar, mesmo aqueles que se sentem carentes ou impotentes.

Com uma simples divulgação do nosso movimento nas redes sociais, você já estará doando algo de muito valor e colaborando para um mundo melhor. Ao invés de disseminar a raiva e o ódio com mensagens negativas contra políticos, religiões ou pessoas que nos fazem mal, dissemine a paz e a felicidade através do #CoachingSolidário.

Claro que é importante mostrarmos a verdade sobre a corrupção, a violência e os maus tratos existentes em nossa sociedade. Nós sabemos disso e entendemos a necessidade dessa exposição.

Porém, o que ganhamos ao sentir raiva e tristeza? Transmitir coisas negativas, fará com que você atraia mais coisas negativas para sua vida. Isto é física, é espiritualidade e faz parte das Leis Universais que devemos respeitar. No blog Mente Divina você pode ler um pouco sobre esse assunto.

O que você deseja atrair para sua vida e das pessoas à sua volta? Tenho certeza que você deseja apenas coisas boas, não é?! Então vamos agir de acordo com nossos desejos. Vamos compartilhar Ideias Para Melhorar o Nosso Mundo e promover a felicidade!

Compartilhe o movimento #CoachingSolidário e faça parte da Transformação! Veja abaixo como fazer isso:

  1. Conheça os detalhes de nosso movimento aqui;
  2. Compartilhe as postagens do blog e/ou da minha página do Facebook;
  3. Faça um vídeo de 15 segundos dizendo: Quem é você e “Eu apoio o movimento #CoachingSolidário. O que acha de apoiar também?” (seja simpático(a) e mostre a felicidade que sente em ser solidário(a));
  4. Ou publique uma foto sua segurando uma cartaz/folha escrito: Eu Apoio #CoachingSolidário.

Lembre-se de sempre utilizar a #CoachingSolidário nas postagens, assim criaremos uma grande comunidade nas redes sociais.

Viu?! Ser solidário é muito mais simples do que imaginamos! Então, vamos colocar a ‘mão na massa’ e construir um mundo muito melhor.

Gratidão e nos vemos no #CoachingSolidário! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s