Academia realmente dá lucro?

O Mercado de fitness e bem estar no Brasil continua aquecido, mantendo-se em 2º lugar no mundo em número de academias e centros de treinamento, 4º lugar em número de clientes e 7º em faturamento, de acordo com a 2016 IHRSA Global Report. Mas afinal, academia realmente dá lucro?

Em contrapartida, e ironicamente, também aumentou o número de sedentários, de pessoas com sobrepeso, obesidade, diabesidade e diversos outros problemas de saúde, como doenças coronarianas, câncer e depressão.

Com uma população de quase 207 milhões de pessoas, por que um país que sedia os dois maiores eventos esportivos do mundo possui menos de 4% de sua população praticando exercícios físicos em academias?

Será porque a maioria das pessoas não compreende a importância da prática de atividade física orientada?

Ou será porque nós, profissionais de Educação Física, não sabemos lidar com essas pessoas?

Com meus 15 anos de carreira na área, atuando em diversas academias do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, somados aos 10 anos anteriores de prática como aluno, eu afirmo que o motivo principal está na segunda opção.

Então eu pergunto: Será que Academia realmente dá lucro?

Ou melhor: Será que os proprietários de academias e centros de treinamento do Brasil estão sabendo como gerar lucro em seus negócios?

O que eu posso dizer é que, mesmo que sua academia esteja “bombando”, é possível sim você aumentar ainda mais seus resultados. Continue lendo e saiba como!

Apesar de estarem cada vez mais diversificadas, as academias são essencialmente preparadas para pessoas que buscam resultados estéticos e socialização. Principalmente jovens que gostam de curtir música alta, aulas agitadas, professores hiper-animados e muitas luzes coloridas.

(Se a sua academia não é assim, parabéns! Você já é diferente! Mas, mesmo assim, pode conseguir melhores resultados)

Isso tudo faz com que pessoas tímidas, reservadas ou mais fechadas sintam-se intimidadas, ou até mesmo incomodadas, em frequentar a maioria dos estabelecimentos.

Além disso, a maior parte da população não pratica atividades físicas regulares por um motivo bem diferente da ‘falta de informação’. Isso acontece por causa do modelo mental dessas pessoas e também pelos seus (maus) hábitos.

Mudar hábitos é extremamente difícil (quando não se conhece as estratégias corretas), quem dirá mudar um modelo mental (idem).

Pensando nessas dificuldades que eu decidi fazer algo diferente. Ampliar a minha visão e expandir meus conhecimentos através de cursos, espacializações, livros, vídeos e muita, muita pesquisa.

De Professor, Personal Trainer, Coordenador e Gestor de academias, eu passei a ser Empreendedor, Empresário e Master Coach Trainer, construindo uma carreira ainda mais ampla, atingindo um número ainda maior de pessoas. Também passei a atuar em diferentes áreas, oferecendo novas soluções para pessoas e empresas.

Se você ainda não me conhece, pode saber mais sobre meu trabalho aqui.

Dentre as novas soluções está o Programa EVOLUTION BUSINESS, criado para colaborar com a evolução do seu negócio, com uma visão sistêmica do mercado e, principalmente, das pessoas.

Baseado no Conceito das “5 Saúdes”, o Programa EVOLUTION BUSINESS garante redução nos custos e aumento na produtividade e lucratividade da sua empresa.

E agora possui uma Versão Exclusiva para o
Mercado de Fitness e Wellness.

O Programa EVOLUTION BUSINESS Fit foi feito para você que possui uma academia, estúdio ou centro de treinamento, e deseja ampliar sua participação no mercado. Tanto com a melhoria do seu posicionamento estratégico, quanto com o aumento do número de clientes, superando ainda mais a qualidade dos serviços oferecida atualmente.

Sua equipe poderá se comunicar melhor com o público (inclusive aquele que não vai à academia), entender como que as Saúdes Física, Mental e Emocional estão interligadas, e de que forma colaborar com a melhoria dos resultados de seus clientes.

Então, se você deseja potencializar seus resultados e ganhar mais força nesse mercado tão competitivo (porém com uma gigantesca lacuna a ser preenchida), entre em contato e garanta a evolução do seu negócio.

 

4 comentários em “Academia realmente dá lucro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s